Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

 Botafogo conquista Libertadores de forma épica e entra para a história

Publicado em

Buenos Aires testemunhou neste sábado, 30 de novembro de 2024, um capítulo glorioso na história do futebol brasileiro. O Botafogo, com um jogador a menos durante quase toda a partida, venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no Monumental de Núñez e conquistou a Copa Libertadores da América pela primeira vez. Uma vitória épica que coroa a nova era do clube e sela a redenção após a decepção no Brasileirão de 2023.

O roteiro da final teve todos os ingredientes de um drama esportivo. Aos 30 segundos de jogo, Gregore foi expulso após atingir Fausto Vera, deixando o Glorioso em desvantagem numérica. Contra todos os prognósticos, o Botafogo, com garra e inteligência tática, soube se defender e explorar os contra-ataques.

A equipe carioca, que carrega em seu DNA o talento de lendas como Heleno de Freitas, Nilton Santos, Didi, Garrincha e Jairzinho, escreveu mais uma página brilhante em sua história. O título, conquistado em solo argentino, representa a concretização de um sonho antigo e o ápice da transformação iniciada com a chegada de John Textor e a implementação da SAF em 2022.

A conquista tem um sabor ainda mais especial por apagar a frustração do ano anterior, quando o título brasileiro escapou na reta final. Reforçado com nomes de peso e sob o comando do técnico português Artur Jorge, o Botafogo apresentou um futebol consistente ao longo de 2024, culminando na histórica conquista da Libertadores.

Leia mais:  Éder Militão é desconvocado da Seleção Brasileira por lesão muscular

A campanha vitoriosa teve diversos protagonistas. Júnior Santos, artilheiro da competição com dez gols, brilhou desde a fase preliminar e fechou a conta na final. A equipe superou um início difícil na fase de grupos, com duas derrotas seguidas, e engatou três vitórias para avançar ao mata-mata. Igor Jesus, Luiz Henrique e Savarino foram decisivos contra o Palmeiras nas oitavas, enquanto John garantiu a classificação nos pênaltis contra o São Paulo. A goleada por 5 a 0 sobre o Peñarol na semifinal, no Nilton Santos, foi um prenúncio do que estava por vir.

A final foi um teste de nervos. O Atlético-MG pressionou, mas parou nas defesas de John. Aos 34 minutos do primeiro tempo, Luiz Henrique abriu o placar para o Botafogo. Pouco depois, um pênalti sofrido pelo próprio Luiz Henrique, convertido por Alex Telles, ampliou a vantagem.

O Atlético-MG diminuiu logo no início do segundo tempo com Vargas, mas o Botafogo se segurou bravamente. Hulk e Deyverson criaram boas chances para o Galo, mas pararam na defesa alvinegra e em grandes intervenções de John. Nos acréscimos, Júnior Santos sacramentou a vitória e a conquista da Libertadores com um gol que ficará para sempre na memória do torcedor botafoguense.

Artur Jorge, o arquiteto do título, montou um time sólido taticamente, capaz de neutralizar o forte ataque atleticano mesmo com um jogador a menos. A conquista da Libertadores garante ao Botafogo vaga na Copa Intercontinental e no Mundial de Clubes de 2025. Líder do Campeonato Brasileiro, o Glorioso agora busca a dobradinha e a consagração no cenário nacional. O dia 30 de novembro de 2024 entra para a história do Botafogo como o dia em que o clube alcançou a glória eterna.

Leia mais:  Palmeiras realiza último treino antes do duelo com o Sampaio Corrêa, pela 2ª fase da Copinha

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 3 BOTAFOGO

Local: Monumental de Núñez, Buenos Aires (ARG)
Data: 30/11/2024
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
GOLS: Luiz Henrique, aos 34′ do 1ºT, Alex Telles, aos 43′ do 1ºT, e Júnior Santos, aos 51′ do 2ºT (Botafogo) / Vargas, com 1′ do 2ºT (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Battaglia, Lyanco, Fausto Vera e Hulk (Atlético-MG) / Alex Telles, Thiago Almada, Igor Jesus e Vitinho (Botafogo)
Cartão vermelho: Gregore (Botafogo)

ATLÉTICO-MG: Everson; Lyanco (Mariano), Battaglia, Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco (Vargas), Fausto Vera e Gustavo Scarpa (Bernard); Paulinho, Hulk e Deyverson (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito

BOTAFOGO: John; Vitinho, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal); Marlon Freitas, Gregore e Thiago Almada (Júnior Santos); Luiz Henrique (Matheus Martins), Savarino (Danilo Barbosa) e Igor Jesus (Allan). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Advertisement

ESPORTES

Vasco empata com o Boavista e segue sem vencer no Carioca

Published

on

O Vasco empatou em 1 a 1 com o Boavista neste domingo (19.01), no Estádio Elcyr Resende, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino, que utilizou uma equipe alternativa com alguns reforços do time principal, segue sem vencer na competição.

Vasco sai atrás, mas busca o empate com gol de estreante

O Vasco teve dificuldades para criar chances claras de gol na primeira etapa. Aos 20 minutos, Zé Vitor, ex-jogador do clube, abriu o placar para o Boavista após cruzamento de Caetano. No segundo tempo, o técnico Ramon Lima promoveu mudanças, colocando em campo jogadores do elenco principal como Puma Rodríguez e Sforza. Aos 25 minutos, o zagueiro Walace, em seu primeiro jogo como profissional, marcou de cabeça após cruzamento de Hugo Moura, empatando a partida. Apesar da pressão e da expulsão de Xandão, do Boavista, nos minutos finais, o Vasco não conseguiu a virada.

Vasco soma terceiro empate e ocupa nona colocação

Com o resultado, o Vasco chegou aos três pontos, fruto de três empates, e ocupa a nona colocação na tabela. O Boavista, com quatro pontos, está na quinta posição. O Vasco planeja utilizar o time principal na próxima rodada.

Leia mais:  Coritiba e Santos empataram em 0 a 0 pela 10ª rodada do Brasileirão

Próximos jogos:

Vasco: Madureira (quinta-feira, 23/01, 21h30, Arena da Amazônia)
Boavista: Sampaio Corrêa (quinta-feira, 23/01, 20h, Elcyr Resende)

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA 1X1 VASCO

Local: Estádio Elcyr Resende, Bacaxá (RJ)
Data: 19/01/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Cartão amarelo: Raí e Marthã (Boavista) e Sforza e Souza (Vasco)
Cartão vermelho: Xandão (Boavista)
Gols: Zé Vitor, aos 20′ do 1ºT (Boavista), Walace, aos 25′ do 2ºT (Vasco)

BOAVISTA: André Luiz; Vitor Ricardo, Gabriel Caran, Xandão e Mascarenhas; Caetano (Resende), Zé Mateus, Marthã (William Oliveira) e Raí (Erick Flores); Matheus Alessandro (Abner Vinícius) e Zé Vitor (Gabriel Conceição). Técnico: Caio Zanardi.

VASCO: Daniel Fuzato; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Souza, Luiz Gustavo e Victor Luís (Walace); Hugo Moura, Mateus Carvalho e Maxime Domínguez (Andrey Fernandes); Serginho (Sforza), Jean David (Riquelme) e Bruno Lopes. Técnico: Ramon Lima.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

ESPORTES

Corinthians vence Velo Clube e mantém 100% de aproveitamento no Paulistão

Published

on

O Corinthians venceu o Velo Clube por 2 a 1 neste domingo (19.01), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Igor Coronado e Talles Magno, o Timão garantiu a segunda vitória no estadual e se manteve na liderança do Grupo A.

Primeiro tempo com domínio corintiano e gol de falta de Coronado

O Corinthians dominou a primeira etapa, criando as principais chances de gol. Logo aos dois minutos, Matheus Bidu finalizou por cima após passe de Yuri Alberto. Aos 22 minutos, Igor Coronado abriu o placar em cobrança de falta no canto do goleiro Dalton. O Velo Clube pouco ameaçou a meta corintiana, assustando apenas aos 45 minutos, após erro na saída de bola do goleiro Matheus Donelli.

Segundo tempo com emoção, pênalti perdido e vitória corintiana

O segundo tempo foi mais movimentado. Aos 10 minutos, o Corinthians teve a chance de ampliar o placar com um pênalti, mas Ángel Romero parou na defesa de Dalton. Aos 23 minutos, Daniel Amorim empatou para o Velo Clube após cobrança de escanteio. No entanto, a alegria dos visitantes durou pouco. Aos 27 minutos, Talles Magno, que havia entrado no segundo tempo, marcou um belo gol, cortando para dentro e finalizando com precisão. O Corinthians ainda teve chances de ampliar com Memphis Depay, Pedro Raul e Alex Santana, mas a partida terminou 2 a 1 para os donos da casa.

Leia mais:  Coritiba e Santos empataram em 0 a 0 pela 10ª rodada do Brasileirão

Corinthians segue na liderança e Velo Clube na lanterna

Com a vitória, o Corinthians chegou aos seis pontos e se isolou na liderança do Grupo A, três pontos à frente do Mirassol, segundo colocado. Já o Velo Clube segue sem pontuar na lanterna do Grupo D.

Próximos jogos:

Corinthians: Água Santa (quarta-feira, 22/01, 19h30, Neo Química Arena)
Velo Clube: Red Bull Bragantino (quarta-feira, 22/01, 18h30)

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 VELO CLUBE

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 19.01.2025
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Cartões amarelos: Léo Baiano e Itambé (Velo Clube); Raniele (Corinthians)
Gols: Igor Coronado, aos 22 do 1ºT, e Talles Magno, aos 27 do 2ºT (Corinthians); Daniel Amorim, aos 23 do 2ºT (Velo Clube)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo; Raniele, Ryan (José Martínez), André Carrillo (Alex Santana) e Igor Coronado (Memphis Depay); Ángel Romero (Talles Magno) e Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: Ramón Díaz

VELO CLUBE: Dalton; Yuri Ferraz, Rafael Ribeiro, Carlos Itambé e Renan Siqueira (Leo Campos); Marcelo Augusto, Carlos Manuel (Lucas Duni), Léo Baiano (Pedro Favela) e Felipinho; Daniel Amorim e Sillas (Jefferson Nem). Técnico: Guilherme Alves

Fonte: Esportes

Leia mais:  Bahia elimina o Santos e avança na Copa do Brasil

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana