conecte-se conosco


Economia

Bolsonaro zomba de Guedes em tom de ironia: ‘Achei alguém para te elogiar’

Publicado


source

Brasil Econômico

Dois homens apertando a mão: Bolsonaro e Guedes
Antonio Cruz/Agência Brasil

Bolsonaro zomba de Guedes e fala “até que enfim achei alguém para te elogiar”


“Até que enfim achei alguém para te elogiar”, ironizou Bolsonaro para  Paulo Guedes nesta quarta-feira (27). A brincadeira aconteceu logo depois que o ministro da Economia foi chamado de “fera” por um apoiador do governo nesta manhã, na portaria do Palácio da Alvorada, a residência oficial do Executivo.


Segundo informações do Uol, logo depois, o presidente elogiou o trabalho da equipe econômica e também criticou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

“Se não é o trabalho da equipe econômica [durante a pandemia do coronavírus], auxílio emergencial, socorro a pequenas e micro empresas, rolagem de dívida de estados… Tem um estado que aumentou imposto no Brasil. Sabe qual é? São Paulo. São Paulo aumentou barbaramente produto da cesta básica. Lamentavelmente. São Paulo está cobrando imposto até do cara que é deficiente e compra carro”.

Leia mais:  Black Friday terá descontos reduzidos este ano; entenda por que

Paulo Guedes foi alvo do bom humor de Bolsonaro depois da cerimônia de hasteamento da bandeira nacional, que aconteceu nesta manhã, no Alvorada. Em seguida, Guedes e os demais ministros se reuniram no chamado “conselho de governo” com Bolsonaro para discutir o rumo do país. 

Na portaria do palácio da Alvorada, Guedes falou com apoiadores e disse que estava otimista com a recuperação econômica do país e citou dados da criação de novos empregos.  “A economia está voltando em V como a gente achava que ia voltar. Mês passado foram 250 mil novos empregos, como o presidente falou, e 350 mil novas empresas.”

Já Bolsonaro, afirmou que, como forma de investimento , as empresas estrangeiras estão recomendando a compra de reais. “As empresas estão recomendando, lá fora estão recomendando comprar real, é isso?”, perguntou ele a Guedes. “Então, é mais uma sinalização de que está dando certo a economia nossa”, completou.

Comentários Facebook
publicidade

Economia

Black Friday terá descontos reduzidos este ano; entenda por que

Publicado


source
Black Friday
Fernando Frazão/Agência Brasil

Promoções este ano devem ser mais moderadas

A maior Black Friday em  vendas digitais será também a dos menores descontos já praticados, avaliam especialistas. Com o aumento do custo de insumos e a falta de diversos artigos e matérias-primas, as margens do varejo despencaram . E, com elas, a capacidade de derrubar preços para impulsionar vendas.

A tendência é haver preços mais baixos em itens dos segmentos que sofreram maior queda de vendas de março para cá.

Uma das estratégias das grandes marcas está ancorada em oferecer descontos mais altos para produtos que ficaram “encalhados”, principalmente em vestuário e calçados , que venderam menos ao longo dos meses de isolamento social.

As categorias em que há maior escassez de insumos neste momento, segundo o Ibre/FGV, são as de vestuário, de produtos plásticos , limpeza e perfumaria .

Leia mais:  Aneel não irá discutir reajuste tarifário na distribuidora de energia do Amapá

Comentários Facebook
Continue lendo

Economia

Financiamento imobiliário bate recorde em outubro e cresce 84%

Publicado


source
.
Reprodução: ACidade ON

Recorde no setor imobiliário em outubro


Os recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), usados para crédito imobiliário , atingiram R$ 13,86 bilhões em outubro, um salto de 84%  em comparação ao mesmo período de 2019. Os dados são da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) e foram divulgados nesta terça-feira (24).


“Em valores nominais, o volume financiado em outubro marca o segundo recorde mensal consecutivo da série histórica iniciada em julho de 1994″, disse a Abecip em nota, acrescentando que a base mensal aumentou 7,4%.

Já de janeiro a outubro, os empréstimos do sistema, utilizados para financiar compra e construção de imóveis, aumentaram em 48,8% em relação ao mesmo mês no ano passado,  atingindo R$ 92,67 bilhões , superando o resultado de todo o ano de 2019.

Leia mais:  Paulo Guedes troca general Ramos por Fábio Faria no Conselho Fiscal do Sesc

Comentários Facebook
Continue lendo

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana