Sem categoria

Bienal de São Paulo terá exposição itinerante ao longo do ano

Publicado em

A Fundação Bienal dá início em março de 2019 ao programa de itinerâncias da 33ª Bienal de São Paulo. A iniciativa busca ampliar o patrimônio cultural brasileiro a partir de um intercâmbio de instituições de arte. Além das exposições, o projeto também visa compartilhar ações educativas e atividades cotidianas.

Leia também: Larissa Maxine fala sobre o burlesco no Brasil e a marginalização da arte


Obra de Alejandro Corujeira na 33ª Fundação Bienal de São Paulo
Pedro Ivo Trasferetti / Fundação Bienal de São Paulo

Obra de Alejandro Corujeira na 33ª Fundação Bienal de São Paulo

Para a realização do programa, foram firmadas parcerias inéditas da Fundação Bienal
com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Governo do Espírito Santo (ES), o Museu Nacional (DF), a Fundação Iberê Camargo (RS) e o Museo de Antioquia, em Medellín (Colômbia). Também foram renovadas as colaborações com o Sesc SP, a Fundação Clóvis Salgado (MG) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).

Leia também: Sensação do momento, Vitor Kley leva ar praiano e amor pela arte através do som

Com curadoria de Jacopo Crivelli Visconti, as novidades que irão circular em 2019 não replicam literalmente o que pôde ser visto na última Bienal, mas apresentam diferentes associações e relações a partir de recortes de obras e artistas.

Leia mais:  Laura Neiva baba e mostra rostinho da filha pela primeira vez

Na programação


Antonio Ballester Moreno montando a exposição sentido comum na 33ª Bienal
Pedro Ivo Trasferetti

Antonio Ballester Moreno montando a exposição sentido comum na 33ª Bienal

No catálogo cultural
de atrações, o evento também promoverá ações para professores, educadores e mediadores de público das instituições parceiras do programa. A partir dos conteúdos da 33ª Bienal e da publicação educativa feita para a mostra, as ações irão propor exercícios que convidarão as pessoas a estarem atentas para a experiência com a arte
em diversos contextos, desde o encontro com a obra até o compartilhamento da reflexão sobre ela.

A programação completa


A programação completa da 33ª Bienal você confere no site do evento
Divulgação

A programação completa da 33ª Bienal você confere no site do evento

Leia também: Anitta e CNCO são destaques da primeira edição do Festival Rádio Disney

Com datas marcadas para acontecer em diferentes cidades e estados, os interessados devem conferir a programação completa no site oficial da intituição. Em São Paulo, a Fundação Bienal
estará presente em Campinas, de março a agosto e em São José do Rio Preto, de agosto a outubro.

Comentários Facebook
Advertisement

Política VG

Vereador/VG se “despede” de entidade; sai a Federal e mira votação histórica de Curvo

Published

on

Pré-candidato à Câmara Federal pelo PSB, o Vereador por Várzea Grande, Bruno Lins Rios se licenciou da UCMMAT (União das Câmaras de Mato Grosso), para alçar vôo  mais alto. Empossado na entidade em 2021, Rios terá pela frente dois adversários de peso no partido, sendo a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais e o Deputado Estadual, Alan Kardec. O vereador poderá se engajar exclusivamente como representante de Várzea Grande, já que outro pretendente ao mesmo cargo, o Vereador Rogerinho Dakar (PSDB), vê sua sigla “derretendo”. A idéia de Bruno é “bombar” na cidade industrial, para isso vêm se cacifando financeiramente e logicamente formar dobradinhas, dentre as metas, uma delas é aproximar da histórica votação em 2006 do ex-vereador Chico Curvo, batendo 37 mil votos.

 

 

fonte Oempallador

Comentários Facebook
Leia mais:  Depois do “Como Será?”, “Se Joga” pode ser o próximo a deixar a grade da Globo
Continue Reading

Sem categoria

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Published

on


source
Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 08.03.2022

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Dentre os pré-candidatos ao Palácio do Planalto,  o presidente Jair Bolsonaro é o que apresenta o maior índice de rejeição, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira: 55% dos entrevistados afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. O desempenho é melhor que o apresentado na última pesquisa do instituto, quando essa porcentagem chegou a 60%. As duas pesquisas, contudo, não são diretamente comparáveis, já que houve mudanças na lista de candidatos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é quem ocupa a segunda colocação no ranking, com rejeição de 37%. Na sequência, vêm o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 30%; o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 26%; e o ex-governador Ciro Gomes (PDT), que registrou 23% no índice.

Em um segundo bloco, com números menores, estão o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), com 14%; Vera Lúcia (PSTU), que registrou 13% de rejeição; Simone Tebet (MDB) e Leonardo Péricles (UP), ambos com 12%; e Felipe D’Ávila (Novo), que marcou 11%.

Leia mais:  Laura Neiva baba e mostra rostinho da filha pela primeira vez

Leite, que perdeu nas prévias do PSDB para o governador João Doria, avalia um convite do PSD para concorrer à Presidência, além da possibilidade de concorrer pelo próprio PSDB no lugar de Doria — hipótese estimulada por aliados.

Leia Também

A baixa rejeição a nomes do segundo bloco, no entanto, passa também pelo grau de conhecimento desses pré-candidatos entre os eleitores. Lula é o mais conhecido pelos entrevistados: 99% disseram saber quem ele é. O presidente Jair Bolsonaro tem índice de 98%, enquanto 90% afirmaram conhecer Sergio Moro. Ciro Gomes tem 89% de conhecimento e Doria, 80%.

Dos entrevistados, 42% dizem conhecer o governador Eduardo Leite, 31% conhecem Vera Lúcia e 30%, Felipe D’Ávila. A senadora Simone Tebet registra índice de 28%, enquanto Leonardo Péricles tem 20% de conhecimento.

O Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 municípios de todo o país entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisada foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08967/2022. O nível de confiança do levantamento – isto é, a probabilidade de que ele reproduza o cenário atual, considerando a margem de erro – é de 95%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana