Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Atlético-MG vence Tombense e garante vaga na final do Campeonato Mineiro

Publicado em

O Atlético-MG está classificado para a grande final do Campeonato Mineiro. Neste sábado, o Galo venceu o Tombense na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, por 2 a 0, e confirmou sua vaga na decisão estadual. Rony e Roger Carvalho (contra) marcaram os gols do jogo.

A equipe alvinegra já havia largado em vantagem na partida de ida, quando venceu por 2 a 0, com dois gols de Hulk. Com o resultado deste sábado, o placar agregado ficou de 4 a 0 para o Galo.

Rumo ao Hexa

Em busca do hexampeonato mineiro consecutivo, e consequentemente o 50° de sua história, o Atlético-MG enfrentará o América-MG na final da competição. Mais cedo, o Coelho eliminou o Cruzeiro nos pênaltis. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não definiu as datas da decisão.

O Jogo

Mesmo com a vantagem garantida, o Atlético-MG levou perigo ao gol do Tombense logo no início da partida. Cuello cruzou para Rony, que cabeceou firme, mas parou em grande defesa de Matheus Aurélio.

O Galo manteve a pressão e abriu o placar aos 18 minutos. Cuello encontrou ótimo passe para Rony, que dominou com liberdade na área e finalizou com categoria no canto de Matheus Aurélio. A bola ainda triscou na trave antes de morrer no fundo das redes.

Leia mais:  Alemanha é eliminada da Copa do Mundo na primeira fase

O Atlético-MG chegou a ampliar o marcador aos 26, através de Gustavo Scarpa, mas o gol foi anulado por impedimento.

Segundo Tempo 

O Galo voltou ligado do intervalo e ampliou o marcador logo aos oito minutos da etapa final. Gustavo Scarpa cruzou para Arana, que tentou escorar de cabeça para Rony, mas viu Roger Carvalho mandar contra o próprio gol.

O Tombense teve a chance de diminuir a desvantagem aos 23 minutos, quando Junior Alonso cometeu um pênalti em Anderson Ligeiro. Ele mesmo cobrou a penalidade, mas Everson se esticou e fez uma bela defesa.

Repercussão

A vitória e a classificação para a final foram muito comemoradas pela torcida do Atlético-MG, que sonha com o hexacampeonato mineiro. O técnico e os jogadores destacaram a importância de manter o foco para a decisão contra o América-MG.

FICHA TÉCNICA

TOMBENSE 0 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 22/02/2025
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães
Cartões amarelos: Júlio Henrique, Mila e Roger Carvalho (Tombense); Junior Alonso, Alisson e Deyverson (Atlético-MG)
GOLS: Rony, aos 18′ do 1ºT (Atlético-MG); Roger Carvalho (gol contra), aos 8′ do 2ºT (Atlético-MG)

Leia mais:  Fortaleza empata com Internacional em estreia no Brasileirão

TOMBENSE: Matheus Aurélio; Júlio Henrique (Dorival), Mandovani, Roger Carvalho e Dudu Mandai; João Vítor (Tarcísio), Fabrício e Pedro Oliveira (Jupi); Jefferson Renan (Mila), João Pedro e Anderson Ligeiro (Cleiton). Técnico: Raul Cabral

ATLÉTICO-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Rubens) e Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Cuello (Deyverson), Rony (Bernard) e Hulk (Alisson). Técnico: Cuca

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Advertisement

ESPORTES

PSG atropela Real Madrid e garante vaga na final do Mundial de Clubes

Published

on

Em uma exibição de força e eficiência, o Paris Saint-Germain goleou o Real Madrid por 4 a 0 nesta quarta-feira (09.07), em confronto válido pela semifinal do Mundial de Clubes, disputado no MetLife Stadium. O resultado avassalador carimbou o passaporte da equipe francesa para a grande decisão do torneio, onde enfrentará o Chelsea.

Os gols do PSG foram marcados por Fabián Ruiz, que balançou as redes duas vezes, Dembélé e Gonçalo Ramos, selando uma vitória histórica. Para o Real Madrid, a derrota não apenas significou a eliminação precoce do Mundial, mas também marcou sua primeira derrota em Mundiais de Clubes organizados pela Fifa, encerrando uma sequência de 16 vitórias e três empates.

O placar foi inaugurado logo aos cinco minutos do primeiro tempo, em um lance de falha da defesa merengue. Asensio perdeu a posse de bola para Dembélé, que foi derrubado por Courtois. Contudo, a bola seguiu em disputa e Fabián Ruiz, livre na pequena área, aproveitou para chutar firme e abrir o marcador para o PSG.

Ainda na primeira etapa, aos 24 minutos, o Paris Saint-Germain ampliou sua vantagem. Após tabelar com Doué e Dembélé, Hakimi superou Asensio na velocidade e cruzou rasteiro para encontrar Fabián Ruiz, que concluiu com precisão para fazer o segundo.

Leia mais:  Fortaleza faz último treino no Rio para confronto contra o Flamengo

Na volta do intervalo, aos oito minutos da etapa complementar, uma nova falha do Real Madrid resultou no terceiro gol parisiense. Em uma tentativa de passe, Rudiger furou e foi desarmado por Dembélé. O atacante francês conduziu a bola até a área e, cara a cara com Courtois, finalizou de chapa, no canto esquerdo, para o 3 a 0.

A equipe francesa ainda teve um gol anulado aos dois minutos do segundo tempo. Dembélé recebeu passe de Kvaratskhelia pela esquerda e achou Doué, que dominou na área e chutou alto, sem chances para Courtois. No entanto, o VAR interveio e anulou o tento por impedimento no início da jogada.

A goleada foi concretizada aos 41 minutos da etapa final. Em um rápido contra-ataque, Hakimi recebeu pela direita e cruzou para Barcola na segunda trave. Ele driblou Militão e serviu Gonçalo Ramos, que girou e bateu firme para fechar o placar em 4 a 0.

Com a classificação, o PSG enfrentará o Chelsea, que superou o Fluminense na outra semifinal, na grande final do Mundial de Clubes. A decisão está marcada para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), novamente no MetLife Stadium. Já o Real Madrid retorna aos gramados apenas no dia 19 de agosto, às 16h (de Brasília), para receber o Osasuna no Santiago Bernabéu, pela estreia do Campeonato Espanhol.

Leia mais:  Alemanha é eliminada da Copa do Mundo na primeira fase

FICHA TÉCNICA

PSG 4 x 0 REAL MADRID

Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)

Data e horário: 9 de julho de 2025, às 16h (de Brasília)

Competição: Semifinal do Mundial de Clubes

Árbitro: Szymon Marciniak (POL)

Assistentes: Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)

Gols: Fabián Ruíz aos 5′ do 1°T, Dembélé aos 8′ 1°T, Fabián Ruíz aos 23′ do 1°T, Gonçalo Ramos aos 42′ do 2°T (PSG)

Cartões amarelos: Tchouaméni, Carvajal (REA), João Neves (PSG)

PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes (Lee); Vitinha, João Neves e Fabián Ruíz (Zaire-Emery); Doué (Mayulu), Kvaratskhelia (Barcola) e Dembélé (Gonçalo Ramos). Técnico: Luis Enrique

Real Madrid: Courtois; Valverde, Asencio (Éder Militão), Rüdiger e Fran García; Tchouaméni, Bellingham (Modric) e Güler (Lucas Vázquez); Vini Jr (Brahim Díaz), Mbappé e Gonzalo García (Carvajal). Técnico: Xabi Alonso.



Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

ESPORTES

Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado do Mundial de Clubes

Published

on

O Fluminense teve seu sonho de conquistar o Mundial de Clubes interrompido nesta terça-feira, ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Chelsea, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, em partida válida pela semifinal do torneio. O grande destaque do confronto foi o atacante brasileiro João Pedro, cria das categorias de base do próprio Fluminense, que marcou os dois gols da vitória dos Blues e optou por não comemorar contra seu ex-clube.

Desde o início da partida, o Chelsea demonstrou maior controle da posse de bola e presença no campo de ataque. Aos 17 minutos do primeiro tempo, João Pedro aproveitou um rebote da zaga na entrada da área e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Fábio, abrindo o placar para a equipe inglesa.

O gol não alterou o panorama do jogo, com o Chelsea seguindo mais incisivo. O Fluminense teve sua melhor oportunidade de empate pouco depois, quando Hércules tocou na saída do goleiro Sanchez, mas Cucurella apareceu heroicamente para evitar o gol em cima da linha. A equipe carioca ainda teve um pênalti assinalado a seu favor, que foi posteriormente anulado após revisão do VAR. O Chelsea manteve a vantagem mínima até o intervalo.

Leia mais:  Fortaleza empata com Internacional em estreia no Brasileirão

No segundo tempo, a tônica da partida se manteve, com o Chelsea ditando o ritmo. Aos 11 minutos, em um contra-ataque rápido, João Pedro foi lançado, invadiu a área e finalizou novamente sem chances para Fábio, ampliando a vantagem para 2 a 0. O segundo gol do atacante, que cresceu no Fluminense, selou a eliminação do time carioca.

Apesar de algumas tentativas no final da partida, o Fluminense encontrou dificuldades para superar a defesa inglesa. O Chelsea, por sua vez, administrou o resultado e garantiu sua vaga na grande final do Super Mundial de Clubes.

Agora, o Chelsea aguarda o vencedor do confronto entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, que acontecerá nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília). A grande decisão está marcada para o próximo domingo, também às 16h, no MetLife Stadium.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 2 CHELSEA

Local: Estádio MetLife, em Nova Jersey (Estados Unidos)
Data: 08/07/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: François Letexier (França)
Assistentes: Cyril Mugnier (França) e Mehdi Rahmouni (França)
Cartões amarelos: Nonato e Soteldo (Fluminense); Sanchez (Chelsea)
GOLS: João Pedro, aos 17′ do 1º T e aos 11 do 2º T (CHELSEA)

Leia mais:  Santos avança para a semifinal do Paulistão com show de Neymar 

FLUMINENSE: Fábio, Ignacio, Thiago Silva e Thiago Santos (Keno); Guga, Facundo Bernal (Lima), Hércules (Canobbio), Nonato (Soteldo), Jhon Arias e Renê; Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho

CHELSEA: Sánchez, Gusto (James), Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Caicedo, Fernandez (Andrey Santos) e Palmer; Pedro Neto (Mandueke), João Pedro (Jackson) e Nkunku (Dewsbury-Hall). Técnico: Enzo Maresca

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana