Mato Grosso

Armas são retiradas de circulação e seis pessoas são detidas

Publicado em

Policiais militares retiraram de circulação, nesta terça-feira (26), seis armas, entre elas, revólver, pistolas, espingardas e até uma réplica, em Juína, Pontes e Lacerda, São Pedro da Cipa, Cáceres e Rondonópolis. Em duas ocorrências, as prisões e apreensões foram durante tentativa de roubo. Todos foram encaminhados às respectivas delegacias.  

Em Juína, o revólver calibre 38, com seis munições intactas e duas deflagradas, foi encontrado durante bloqueio policial na BR 174, dentro de uma camionete Ford Ranger. O proprietário C.S. disse que a arma era sua e não possuía porte, apenas o registro.

Em Pontes e Lacerda, policiais militares e civis detiveram E.M.C., (33), e apreenderam um revólver calibre 38. Os policiais atendiam uma ocorrência de ameaça, onde a vítima relatou que o suspeito por diversas vezes fez ameaçava a ela e sua filha de sete anos. A arma foi encontrada na residência e o suspeito, logo em seguida, nas proximidades. Ele e a armar foram encaminhados à Central de Flagrante.

Ação envolveu militares e civis com a prisão do suspeito Foto: PMMT

Ainda em Pontes e Lacerda, policiais do 18º BPM, prenderam M. W.R.M., (22), com uma pistola, durante uma tentativa de roubo em uma residência. O suspeito agiu na companhia de mais três homens que conseguiram fugir. Policiais continuam em busca dos outros envolvidos.

Leia mais:  Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação deve receber 15 mil visitantes

Em São Pedro da Cipa, policiais prenderam o casal W.A.S., (21) e R.S.S., (19), com duas espingardas. As armas estavam dentro de uma sacola com cereais. O casal disse que as armas estavam jogadas no lixão, próximo de onde foram abordados.

No bairro Residencial Universitário, em Cáceres, policiais da Força Tática prenderam D.A.P.T., (22), com um simulacro de pistola durante uma abordagem. Na ocorrência foram entregues na delegacia um veículo Gol, celulares e um molho de chave.

Em Rondonópolis, a prisão e apreensão de um revólver também aconteceu durante uma tentativa de roubo em uma empresa localizada na área central. O suspeito I. A. S., (23), foi rendido por comerciantes e moradores até a chegada dos policiais. Na ação, a vítima disse que foi rendida pelo suspeito e que uma segunda pessoa o aguardava do lado de fora. Na fuga, o comparsa conseguiu fugiu em uma motocicleta. Buscas continuam na região.

Revólver foi encotnrado dentro de veículo durante abordagem na BR 174, em Juína  Foto: PMMT

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Verde Novo participa do Projeto Multiação no próximo sábado, dia 20

Published

on

O Projeto Verde Novo, que promove ações de conscientização ambiental, plantio e distribuição de mudas na Capital de Mato Grosso, será um dos parceiros do projeto Multiação – realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) no próximo sábado (20 de agosto), no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá.
 
A população terá acesso a diversos serviços gratuitos como atendimentos médicos, aferição de glicose, agendamento de exames, negociação de débitos e religações pela Energisa, coleta de sangue, corte de cabelo e muito mais.
 
Por parte do Verde Novo, serão distribuídas 500 mudas de árvores nativas e frutíferas do Cerrado, para que a população tenha a oportunidade de colaborar com o processo de arborização urbana de Cuiabá.
 
Os atendimentos do Verde Novo serão realizados das 8h às 12h, na Creche Filantrópica Nina Zaque, localizada no endereço do link a seguir: https://sesi.mt/MultiaçãoJdLiberdade
 
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: foto horizontal colorida de vários caixotes com mudas do Projeto Verde Novo. As caixas estão na parte interior da van do projeto e na frente de cada uma há uma placa com as espécies: bacupari, goiaba e pitomba.
  
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia mais:  Museu de História Natural inaugura cenário alusivo ao cotidiano do homem na pré-história

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Comarca de Alto Taquari está com telefone fixo indisponível

Published

on

A Comarca de Alto Taquari (a 479 km ao sul de Cuiabá) está com indisponibilidade no telefone fixo nesta terça-feira (16 de agosto). De acordo com a Administração do Fórum a concessionária responsável já foi acionada, porém, ainda não há previsão para normalização do problema.
 
Para atendimento estão disponíveis os e-mails abaixo:
 
Vara Única: [email protected]
 
Distribuidor: [email protected]
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Assaltantes mortos em tentativa de roubo a malotes de abastecimento de caixas do Atacadão são identificados
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana