Mato Grosso

Armas são apreendidas e seis são detidos em Juara, Matupá e Tangará da Serra

Publicado em

Três ocorrências de armas de fogo encontradas, durante abordagens da Polícia Militar, foram registradas nesta quarta e terça-feira (06 e 05), em Juara, Matupá e Tangará da Serra. Em uma delas, duas pessoas foram presas durante abordagem na MT-163 e apreendidas três espingardas, sendo duas calibre 20 e uma calibre 28.

Os policiais da 2ª Companhia de Matupá (a 695 quilômetros de Cuiabá) aguardavam os suspeitos que estavam em um carro Fiat Strada, depois de denúncia, que estariam realizando caça de animais silvestre, na região. V.V.S., (34) e J.A.C., (47), estavam em uma fazenda às margens da MT-322, próximo a Peixoto de Azevedo.

Munições e tubos de espoletas estava juntos das espingardas, em Matupá Fotos: PMMT

Os policiais, conforme informação, aguardavam o retorno da dupla quando encontraram na carroceria a carne de caça e na vistoria minunciosa identificaram as armas em um compartimento na lateral direita. Foram apreendidas ainda munições de calibres 22 e 38, além de espoletas, tubo de pólvora e chumbinhos de aço.

Leia mais:  Órgãos públicos da capital não terão expediente nesta segunda-feira (8)

Em Tangará da Serra (a 239 quilômetros da Capital), policiais do 19º BPM realizavam ronda na área central quando observaram atitude suspeita em três indivíduos que estavam dentro de um veículo Omega, com placa de Várzea Grande. Um revólver calibre 38 com quatro munições intactas foi encontrado dentro do veículo. Foram detidos K.L.A.C., C.R.S.J., e E.H.M.S.

Em Juara ( a 709 quilômetros de Cuiabá), a apreensão de P.E.L., (17), aconteceu no bairro Jardim América, na manhã desta quarta-feira (063), foi durante perseguição. Em depoimento, ele disse que fugiu por ser menor, não ter habilitação e no dia anterior comprou uma arma tipo espingarda carabina, com 13 munições que foi encontrada em sua residência. O veículo também foi apreendido.

Menor dirigia veículo e arma estava em sua residência Foto: PMMT

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Verde Novo participa do Projeto Multiação no próximo sábado, dia 20

Published

on

O Projeto Verde Novo, que promove ações de conscientização ambiental, plantio e distribuição de mudas na Capital de Mato Grosso, será um dos parceiros do projeto Multiação – realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) no próximo sábado (20 de agosto), no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá.
 
A população terá acesso a diversos serviços gratuitos como atendimentos médicos, aferição de glicose, agendamento de exames, negociação de débitos e religações pela Energisa, coleta de sangue, corte de cabelo e muito mais.
 
Por parte do Verde Novo, serão distribuídas 500 mudas de árvores nativas e frutíferas do Cerrado, para que a população tenha a oportunidade de colaborar com o processo de arborização urbana de Cuiabá.
 
Os atendimentos do Verde Novo serão realizados das 8h às 12h, na Creche Filantrópica Nina Zaque, localizada no endereço do link a seguir: https://sesi.mt/MultiaçãoJdLiberdade
 
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: foto horizontal colorida de vários caixotes com mudas do Projeto Verde Novo. As caixas estão na parte interior da van do projeto e na frente de cada uma há uma placa com as espécies: bacupari, goiaba e pitomba.
  
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia mais:  Órgãos públicos da capital não terão expediente nesta segunda-feira (8)

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Comarca de Alto Taquari está com telefone fixo indisponível

Published

on

A Comarca de Alto Taquari (a 479 km ao sul de Cuiabá) está com indisponibilidade no telefone fixo nesta terça-feira (16 de agosto). De acordo com a Administração do Fórum a concessionária responsável já foi acionada, porém, ainda não há previsão para normalização do problema.
 
Para atendimento estão disponíveis os e-mails abaixo:
 
Vara Única: [email protected]
 
Distribuidor: [email protected]
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Órgãos públicos da capital não terão expediente nesta segunda-feira (8)
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana