Pesquisar
Close this search box.

Várzea Grande

Após denúncias, motorista de transporte escolar é preso por abuso sexual infantil em Várzea Grande

Publicado em

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande cumpriu, na última semana, um mandado de prisão contra um motorista de transporte escolar por estupro de vulnerável. O suspeito, de 36 anos, teria passado a mão no corpo e tentado beijar uma criança de apenas 9 anos à força. Em uma das ocasiões, o suspeito levou a menor para uma região de mata próximo a casa dela, onde outro homem também teria abusado da menor.

O agressor se apresentava como motorista de confiança para atendimento de crianças e adolescentes, o que facilitava o acesso às vítimas. Ele atuava na região do bairro Cristo Rei em Várzea Grande e nas redes sociais divulgava um pouco do seu dia a dia com as crianças, fazia vídeos mostrando algumas delas e expunha a rotina dele como motorista do público infantil.

O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil após a denúncia da mãe de uma das vítimas, que registrou um boletim de ocorrência, em abril último, relatando que a sua filha havia sido abusada sexualmente pelo motorista. Os fatos vieram a tona após uma professora da escola, ouvir a menor relatando a uma amiga que o motorista que a levava para a escola, a colocava no bando da frente do carro para molesta-la.

Leia mais:  Várzea Grande divulga calendário para vacinação contra a Covid-19 para este final de semana

Durante as investigações, a vítima passou por escuta especializada, confirmando todos os fatos, relatando que os abusos ocorreram mais de uma vez e que o motorista costumava a deixá-la por último em casa, com o fim de ficar sozinho com ela e praticar os abusos. Com base nas informações passadas, foi representado pela prisão preventiva do suspeito, deferida pela Justiça e cumprida nesta sexta-feira (6), pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande.

A delegada responsável pelas investigações, Jéssica Cristina de Assis, acredita que com a prisão do suspeito, novas vítimas devem aparecer. “Ele era um motorista particular do público infantil bastante conhecido na região da Cohab Cristo Rei. Ele atendia muitas crianças do bairro e da região e por isso acreditamos que tenha feito outras vítimas que devem procurar a delegacia nos próximos dias”, disse a delegada.

As investigações seguem em andamento para identificação de outras vítimas, assim como de outros suspeitos que possam estar envolvidos no crime.

Leia mais:  Jovem usa redes sociais para mobilizar comunidade a ajudar família carente no Mapim em Várzea Grande

fonte – circuito mt.

Comentários Facebook
Advertisement

Várzea Grande

DAE e Ager-MT realizam primeira reunião técnica para início das atividades regulatórias

Published

on

Os trabalhos serão divididos em quatro frentes: ouvidoria, área operacional de água e esgoto, área jurídica e área econômica

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) e a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager-MT) deram nesta semana um importante passo na consolidação da parceria firmada entre as duas instituições. Foi realizada a primeira reunião técnica entre as equipes do DAE e da Ager, com foco na apresentação dos times, alinhamento de expectativas e organização dos próximos passos da atuação conjunta.

O encontro marca o início oficial dos trabalhos da Ager no Município como órgão regulador dos serviços prestados pelo DAE, com atribuições que envolvem desde a fiscalização até o acompanhamento técnico, tarifário, jurídico e de ouvidoria.

“Tivemos uma reunião muito produtiva com a Ager, conhecendo os profissionais que vão atuar conosco e estabelecendo um canal direto entre as equipes técnicas. A partir de agora, os dados e informações serão compartilhados com o objetivo de iniciar efetivamente o processo de regulação, fiscalização e orientação. Essa é uma etapa fundamental para qualificar ainda mais os serviços prestados à população”, destacou o diretor-presidente do DAE, Zilmar Dias

Leia mais:  Confira lista com 102 concursos abertos e 8.651 vagas em todo o país

A aproximação entre as duas instituições representa um avanço importante na modernização e na transparência da gestão do saneamento em Várzea Grande. A regulação exercida pela Ager trará mais segurança jurídica, eficiência técnica e controle social, garantindo melhores resultados à população e o fortalecimento institucional do DAE.

“Em breve, teremos um segundo encontro conjunto e, a partir disso, os trabalhos serão divididos em quatro frentes: ouvidoria, área operacional de água e esgoto, área jurídica e área econômica. Cada uma com plano de trabalho e cronograma próprios, com a meta de apresentar relatórios dentro dos próximos três meses”, explicou o diretor de Saneamento e Ouvidoria da Ager-MT, Jossy Soares.

O convênio entre o DAE/VG e a Ager-MT foi assinado em 1º de julho, formalizando a atuação da agência reguladora estadual na supervisão e acompanhamento dos serviços de água e esgoto do município. Desde então, as equipes vêm construindo, de forma conjunta, os marcos técnicos e operacionais dessa nova fase.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Várzea Grande

Várzea Grande oficializa propostas da 11ª Conferência de Assistência Social

Published

on

Resolução traz ainda os nomes dos representantes estaduais eleitos durante os debates e que irão, agora, participar da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, entre os dias 8 e 10 de outubro, em Cuiabá

Foi publicada nesta quinta-feira, 10 de julho, no Diário Oficial dos Municípios, a Resolução nº 16/2025, com as propostas aprovadas durante a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Várzea Grande, realizada no início deste mês. Com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, a conferência reafirmou o compromisso da cidade com a garantia de direitos e o fortalecimento das políticas públicas sociais.

Durante o evento, também foram eleitos os representantes de Várzea Grande que participarão da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, entre os dias 8 e 10 de outubro, em Cuiabá. Os delegados defenderão as propostas municipais para que se tornem estaduais e, posteriormente, concorrerão à delegação nacional.

“A publicação dessas deliberações é a concretização do compromisso que assumimos com a população. Elas refletem o que foi debatido com seriedade durante a conferência e apontam caminhos para uma cidade mais humana, justa e acolhedora”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Saito.

Leia mais:  Várzea Grande divulga calendário para vacinação contra a Covid-19 para este final de semana

A prefeita Flávia Moretti (PL) também ressaltou a importância do momento. “A assistência social é uma das bases de um município forte. Várzea Grande avança porque escuta sua população e constrói políticas públicas com participação e planejamento”, afirmou.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Taynara Morais Humbelino de Jesus, explicou que a conferência é um espaço democrático, fundamental para a construção de políticas sociais mais efetivas. “As propostas aprovadas nas etapas municipais podem alcançar o plano estadual e até federal. É a população participando ativamente das decisões que impactam sua vida. Nosso dever agora é defender essas ideias com responsabilidade e compromisso”.

Confia abaixo nos links as propostas aprovadas no evento, que agora integram a Resolução nº 16/2025, e os delegados eleitos, confira abaixo:

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana