Política Nacional

André Janones nega acordo com o PT: “Nenhuma nova decisão”

Publicado em

André Janones segue como candidato
Divulgação: Câmara dos deputados – 22/03/2022

André Janones segue como candidato

Nesta terça-feira (2), o candidato à presidência André Janones (Avante) afirmou que ainda não fechou nenhum acordo com o PT. O presidenciável tem dialogado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desde a semana passada e pode deixar a corrida presidencial para apoiar o petista.

Mais cedo, surgiram informações na imprensa que o PT aceitou incorporar projetos de Janones no plano de governo do líder das pesquisas desde que o deputado federal desista de concorrer ao cargo de presidente. No entanto, nesta tarde, o parlamentar avisou que ainda não fechou nenhum acordo.

“Nenhuma nova decisão acerca da minha candidatura à presidência foi tomada até aqui.  Sigo candidato e cumprindo agenda de compromissos normalmente. Qualquer mudança de direção será informada a vocês e à imprensa”, escreveu Janones em seu perfil do Twitter.

Leia mais:  Senado avança em proposta que torna feminicídio imprescritível

Com 1% das intenções de votos , segundo relatório da última pesquisa Datafolha, Janones sinalizou, durante sabatina da GloboNews, que estava aberto a negociar com qualquer candidato que fosse oposto ao presidente Jair Bolsonaro (PL), inclusive Lula.

Na sexta passada (29), o presidenciável comunicou pelas redes sociais que conversaria por telefone com o ex-presidente, confirmado pelo petista. O diálogo foi sobre as eleições,  mas André não confirmou a retirada da sua candidatura.

A expectativa é que ele desista da disputa ainda nesta semana, assim como fez Luciano Bivar (União Brasil). O deputado federal tentará ser reeleito, mas agora com o apoio de Lula. Seu objetivo é manter seu cargo na Câmara e disputar o cargo de presidente da Casa de Leis em 2023.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Leia mais:  Alesp aprova redução da alíquota sobre o querosene para aviação

Fonte: IG Política

Comentários Facebook
Advertisement

Política Nacional

Pesquisa Quaest para presidente: Lula tem 45% e Bolsonaro, 33%

Published

on

Bolsonaro e Lula
Montagem

Bolsonaro e Lula

Na Pesquisa Genial/Quaest para as eleições presidenciais de 2022, divulgada nesta quarta-feira (17), mostrou que a diferença entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 12 pontos à frente, com 45% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 33% não se alterou.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

*Em atualização

Fonte: IG Política

Comentários Facebook
Leia mais:  Flávio Bolsonaro nega crise no PSL e diz que caso Bebianno é “página virada”
Continue Reading

Política Nacional

Bolsonaro e Lula se atacam em rede social durante posse de Moraes

Published

on

Bolsonaro e Lula em eventos com apoiadores
Gabriel de Paiva – 24.07.2022 e Jarbas Oliveira – 30.07.2022

Bolsonaro e Lula em eventos com apoiadores

Perfis de Bolsonaro (PL) e Lula (PT) atacaram-se nas redes sociais durante a cerimônia de posse de Alexandre de Moraes como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) . O petista e o atual presidente estavam sentados um de frente para o outro no evento.

A conta de Bolsonaro acusou o PT de causar a maior recessão da história do país durante os governos de Lula e Dilma. Também foi publicado que os petistas entregaram o Brasil com o “maior esquema de corrupção” no governo.

“Lula e Dilma deixaram para os brasileiros um país devastado, com 15 milhões de desempregados, prejuízos bilionários nas estatais e obras inacabadas, além do maior esquema de corrupção, o maior número de assassinatos e a pior década para a economia de toda a nossa História”, diz a postagem. 

Leia mais:  Não existe mais espaço para aumentar impostos, diz Guedes

Já o perfil do ex-presidente deu um retweet em um post do geógrafo e analista ambiental Pedro Ronchi. A postagem original foi feita no dia 14 de agosto e exalta a criação do SAMU durante o governo de Lula.

“A escolha na eleição é entre o candidato que criou o SAMU e o candidato que imitou pessoas morrendo sem ar na pandemia.”

Os administradores da conta do petista se limitaram a retweetar a mensagem e escrever no post “Dois lados”.

Posse de Alexandre de Moraes no TSE

O ministro Alexandre de Moraes tomou posse nesta noite de terça-feira (16) como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante cerimônia em Brasília. O ministro Ricardo Lewandowski foi empossado como vice-presidente do TSE.

Moraes e Lewandowski estarão à frente do tribunal durante as eleições deste ano. Os eleitores escolherão presidente, senadores, governadores, deputados federais e estaduais em outubro.

Leia mais:  Com medo de Lázaro, grávida dorme em carro perto de polícia

Estiveram presentes na cerimônia os ex-presidentes Michel Temer, José Sarney, Lula e a ex-presidenta Dilma Rousseff. O ex-chefes do Executivo sentaram-se na frente ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que fiocu ao lado de Edson Fachin, ex-presidente do TSE, e Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana