Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Ambulatório do HMC passa a atuar como fonte ‘desafogadora’ da Central de Regulação em Cuiabá

Publicado em

Inaugurado nesta segunda-feira (25) o ambulatório do Hospital Municipal de Cuiabá – HMC irá atender cerca de 100 pacientes por dia – subdivididos em 13 especialidades médicas dentre as quais ginecologia, mastologia e ginecologia cirúrgica, cardiologia, dermatologia, clínico em saúde mental, endocrinologia, ortopedia geral e ortopedia de quadril e joelho.

De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, as especialidades foram selecionadas de acordo com as principais demandas existentes na rede pública de Saúde. Com isso, o ambulatório do HMC passa a atuar como uma importante fonte ‘desafogadora’ da Central de Regulação do Sistema Único de Saúde – SUS na Capital.

“Fizemos um estudo das principais especialidades médicas que mais geram demanda reprimida e, a partir de hoje elas serão ofertadas aqui no ambulatório do HMC. Dessa forma, o ambulatório passa a ser mais uma opção para diminuir a fila do SUS, ofertando mais celeridade, respeito e humanização a quem depende exclusivamente do serviços públicos de Saúde de Cuiabá”, frisou o prefeito.

O ambulatório funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com intervalo para almoço. Com relação aos profissionais que estão compondo a equipe multiprofissional o secretário adjunto em Assistência em Saúde da Secretaria de Saúde, Luiz Gustavo Raboni explica que tratam-se de pessoas que estavam cedidas para outros órgãos.

Leia mais:  Pinheiro inaugura espaço de lazer que vai beneficiar 9 mil moradores

“Solicitamos o retorno de diversos profissionais que estavam cedidos para outros órgãos ou para hospitais como o Júlio Muller. Também readequamos algumas especialidades que estavam sendo realizadas no ambulatório do Verdão visando ofertar mais celeridade e humanização aos atendimentos”, ressaltou Raboni.

Maria de Lurdes Lopes de Araújo, filha da primeira paciente do ambulatório (que esteve no local para consulta com profissionais de saúde mental) aprovou o espaço e a readequação da especialidade que era atendida na Policlínica do Verdão. “Até então minha mãe era atendida no ambulatório do Verdão. No sábado recebemos a ligação comunicando que a especialidade dela passaria a ser atendida aqui. Comemoramos a mudança porque este espaço novo oferece toda a dignidade que ela merece para se tratar da doença que a afeta”, declarou a acompanhante.

 

BOAS VINDAS

No sábado (23) o prefeito acompanhado pela primeira-dama da Capital Márcia Pinheiro, secretário Municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho e demais membros do staff realizaram um ato de boas-vindas aos profissionais do ambulatório.

“Construímos um hospital desta envergadura, com os melhores equipamentos da atualidade, para mostrarmos que o ‘público’ não apenas pode, como deve ser bom sim. E quando o HMC estiver funcionando em sua totalidade, vamos trabalhar para levar o mesmo conceito que estamos implantando aqui a toda rede de Atenção Secundária, onde temos UPAs e Policlínicas e à Atenção Básica, que é composta pelas unidades básicas de saúde, postos de saúde e centros de saúde, que é onde atingimos 100% dos cuiabanos. A abertura dos trabalhos do HMC é o primeiro passo nesta virada de página que estamos implementando, e vocês, profissionais que estarão na ponta realizando os atendimentos, serão os responsáveis pelo contato direto com a população e por passar esse sentimento de mudança a cada um de nossos paciente”, finalizou Pinheiro.

Leia mais:  Prefeito de Cuiabá destaca o fortalecimento da economia com a realização da Femoda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:8.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:107%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;
mso-fareast-language:EN-US;}

 

Comentários Facebook
Advertisement

Cuiabá

Secretaria da Mulher promove Armário Solidário e Feirão de Empregos

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, participa com a campanha Armário Solidário e o Feirão de Empregos no mutirão do “Gabinete em Movimento”, marcado para este sábado (26), das 8h às 12h, na Escola Estadual Gustavo Kulman, localizado no bairro Jardim Vitória. O evento é uma iniciativa da vereadora Katiuscia Manteli.

A campanha Armário Solidário atende famílias em situação de vulnerabilidade social, incluindo crianças e adolescentes com doações de roupas e calçados em bom estado de conservação. De forma gratuita, cada munícipe atendido pela campanha poderá selecionar até cinco peças de roupa, conforme a disponibilidade.

“Vamos levar o Armário Solidário a todos os eventos sociais e comunitários, garantindo o acesso aos itens arrecadados em diferentes regiões da cidade. Essa iniciativa é fruto da colaboração da população. E com o apoio de nossos parceiros, vamos também realizar um grande feirão de empregos com vagas imediatas para mulheres. Queremos que elas saiam do mutirão social e de cidadania com possibilidades de empregos, com oportunidades para empreender e também se qualificar por meio do Programa Escola da Mulher”, afirmou a secretária da Mulher, tenente-coronel Hadassah Suzannah.

Leia mais:  Cuiabá participa de encontro nacional do planejamento urbano

Além das ações idealizadas pela Secretaria da Mulher, o mutirão também oferece serviços de saúde, beleza e cidadania, a população terá à disposição vacinação de animais domésticos, atividades esportivas e culturais para as crianças com apoio de diversos parceiros.

Veja abaixo os serviços oferecidos:

Saúde: atendimento odontológico, tipagem sanguínea, avaliação psicológica, aferição de pressão arterial e glicose, bioimpedância, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e vacinação de animais.
Cidadania: orientação jurídica e previdenciária, emissão de declaração de hipossuficiência, certidão de nascimento e carteira de gratuidade para pessoas com deficiência (PCD).
Beleza: esmaltação, maquiagem, massagem corporal, design de sobrancelhas, hidratação e limpeza de pele, esfoliação de mãos, corte de cabelo masculino, demonstração de produtos e distribuição de brindes.

#PraCegoVer

A foto mostra recepção da sede da Secretaria Municipal da Mulher, localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 490, região central de Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cuiabá

Prefeitura paga aposentados, pensionistas e injeta R$ 25 milhões na economia

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá efetua nesta sexta-feira (25) o pagamento dos aposentados, pensionistas e injeta um total de R$ 25 milhões na economia. As transações financeiras serão concluídas até as 23h59m.

No total, são 5.182 favorecidos com os pagamentos. Desde o início do mandato, em janeiro, o prefeito Abilio Brunini tem honrado a tradição do município em pagar aposentados e pensionistas sempre no dia 25 de cada mês.

“Nosso mandato valorizar todos os que já contribuíram com o serviço público. O pagamento dos aposentados, respeitando o intervalo de 30 dias, é uma forma de respeito a todos aqueles os serviços públicos da cidade”.

#PraCegoVer

O texto é ilustrado com uma foto da sede da Prefeitura de Cuiabá. O prédio tem detalhes nas cores verde e branca. Há destaque para uma placa de cor marrom com letras brancas e os dizeres: “Palácio Alencastro”

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Cuiabá participa de encontro nacional do planejamento urbano
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana