conecte-se conosco


Policial

Ação integrada prende autor de homicídio que vitimou adolescente em Barra do Garças

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O autor do homicídio de um adolescente, ocorrido na zona rural do município de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá), teve o mandado de prisão cumprido na sexta-feira (29.11), em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar.

Redder Klyffer Lopes Ramos, 23, teve a ordem de prisão decretada pela 1ª Vara Criminal de Barra do Garças, apontado como autor do homicídio após investigação da 2ª Delegacia de Polícia de São José com apoio do Núcleo de Inteligência de Barra do Garças.

O menor, Lucas Gomes Rios de 17 anos, estava desaparecido desde o dia 04 de outubro. O corpo do adolescente foi localizado no dia 08 de outubro, dentro do Córrego São Bento, em uma área agrícola denominada “Fazenda Palmito”, a cerca de 52 quilômetros da cidade de General Carneiro.

Conforme apurado, a vítima e o suspeito foram vistos na localidade no dia do desaparecimento de adolescente, bem como o suspeito e seu pai haviam prestado serviços na propriedade rural. O crime foi motivado por acerto de contas relacionado a drogas e passional.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre prisão de foragido da Justiça em Poconé

O suspeito chamou o adolescente para ajudar a buscar um equipamento de trabalho, e no trajeto fizeram uso de entorpecentes. Logo depois iniciou uma discussão entre os dois, quando o acusado efetuou dois disparos de espingarda calibre 22 na cabeça da vítima, que em seguida foi jogada às margens do córrego.

Com o mandado de prisão representado pela Polícia Civil e expedido pela Justiça, o procurado foi preso em um ponto de ônibus na cidade de Poxoréu, pela Polícia Militar em apoio e cumprimento ao mandado judicial.

 

 

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Policial

Casal é preso em Diamantino transportando tabletes de maconha e pasta base de cocaína

Publicado

Assessoria | PJC-MT

 

Um casal que fazia o transporte de substâncias entorpecentes, tipo maconha e pasta base de cocaína, foi preso em flagrante em uma ação da Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Diamantino (208 km a Médio-Norte de Cuiabá).

A ação resultou na apreensão de onze tabletes de maconha e uma barra de pasta base de cocaína e na prisão em flagrante de, Elton Martins Gomes e da sua companheira, Carla Taluani Santos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A prisão do casal foi possível graças a investigações realizadas pela Delegacia de Diamantino que levantou informações de que os suspeitos estavam em um ônibus com destino a São José do Rio Claro, transportando grande quantidade de entorpecentes.

Com base na apuração, os policiais civis solicitaram o apoio da equipe da PRF para realizar a abordagem dos traficantes, na região da BR 364, em Diamantino. Conforme as investigações, o casal foi encontrado no interior do ônibus, com duas sacolas embaixo de suas poltronas, nas quais estavam armazenados os entorpecentes.

Leia mais:  Quatro delegados concluem Curso Superior de Polícia ofertado pela Polícia Militar

Diante das evidências, o casal foi conduzido a Delegacia de Diamantino, onde após ser interrogado pelo delegado, Marcelo Henrique Maidame, foi lavrado o flagrante de tráfico e associação para o tráfico.

 

 

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Secretário de segurança e Diretoria da PJC recebem terreno onde será construída Nova Delegacia de Campo Verde

Publicado

Assessoria | PJC-MT

 

Foi assinado na manhã de sexta-feira (13.12) em Campo Verde (131 km ao Sul de Cuiabá), o  Termo de Doação do terreno onde será construída a nova Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município. Em ótima localização, o local possui cerca de 3.000 m³, e foi cedido pela Prefeitura de Campo Verde ao Governo de Mato Grosso.

Logo após a assinatura e recebimento da escritura do terreno, foi realizada a visita in loco onde será construída a nova Delegacia de Polícia da cidade.

As tratativas finais foram feitas com a presença do secretário de Segurança Pública, sendo transferida o titularidade do terreno para o Governo. O projeto de engenharia da unidade policial está pronto, e agora serão realizadas ações sociais e outras providências para angariar os recursos para enfim construir as estruturas da nova delegacia.

O delegado geral, Mario Dermeval Aravéchia de Resende, lembrou que a Polícia Civil passa a migrar para tecnologia, e desta forma a cidade vai estar muito bem servida e amparada no que tange a investigação.

Leia mais:  Polícia Civil prende homicida foragido e receptador de celular em Confresa

“A  sociedade campo verdense está de parabéns, uma vez que está trabalhando de forma coerente promovendo condições para que a Instituição tenha mas qualidade em seu trabalho e oferte um  produto muito melhor ao Judiciário e Ministério Público”, destacou.

Para o delegado geral, esse tipo de movimento traz benefícios institucionais, é vai ao encontro ao que a gestão tem buscado, ou seja, parcerias com outros órgãos, com a sociedade, visando resolver problemas pontuais, como a modernização da delegacia de Campo Verde que já não servia mais para a realidade do município.

O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, dos diretores da Polícia Civil, do Prefeito Fábio Schroeter, vereadores, além de outras autoridades e convidados.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana