Sem categoria

A programação especial da TV para não perder nenhum detalhe do Carnaval

Publicado em

Nem mesmo quem está na avenida sabe de tudo o que rola no Carnaval, mas esse não será um problema, pois as emissoras de televisão já estão prontas para mostrar ao público cada acontecimento do maior evento do Brasil.

Leia também: Corrida pelo hit do carnaval dá margem para novos nomes da música


Na Globo, Fátima Bernardes e Alex Escobar apresentam as escolas do Grupo Especial do Rio
Divulgação/ Globo

Na Globo, Fátima Bernardes e Alex Escobar apresentam as escolas do Grupo Especial do Rio

A cobertura de carnaval
será intensa e promete mostrar cada detalhe de tudo o que acontece na folia nas principais cidades brasileiras. O melhor é que, para a facilidade de muitos, as programações especiais vem diretamente da TV aberta, então não tem como ficar de fora.

Leia também: A folia não tem fim! Os blocos mais concorridos do carnaval de São Paulo

No SBT, toda a agitação de Salvador entre os dias 01 e 05 de março ficará por conta de Helen Ganzarolli, Nadja Haddad e Léo Sampaio. Toda noite, durante esses 5 dias consecutivos, o “SBT Folia 2019” vai trazer diversão e informação para todo o país com os registros dos cantores que arrastam multidões em seus trios elétricos, além de diversos flagras da folia baiana. 

Já na RedeTV!, a cobertura especial mostrará toda a movimentação nos bastidores dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro, ao longo dos quatro dias de festa. Nelson Rubens e Flávia Noronha irão comandar as noites de cobertura ao vivo, nos estúdios da emissora, enquanto a equipe de repórteres fica nas avenidas e camarotes. Caio Fischer fica como correspondente em Salvador. A programação ainda traz participações especiais de Jojo Toddynho, Nadja Pessoa, Tati Zaqui e Val Marchiori.

Leia mais:  Débora Nascimento revela se já ficou com uma mulher

A Globo
, por sua vez, vai mostrar cada detalhe da festa, a partir desta sexta-feira (01), com uma cobertura especial de Norte a Sul. Além dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro, haverá quadros temáticos em programas e flashes do jornalismo ao longo de toda a programação, com a cobertura da folia em diversas cidades.

O desfile dos Grupos Especiais das escolas de samba paulistas, com apresentação de Chico Pinheiro e Monalisa Perrone, e comentários de  Aílton Graça, Celso Viáfora e Alemão do Cavaco,  ganham destaque na emissora carioca na sexta (01) e sábado (02). Já no Rio, as escolas do Grupo Especial tomam conta da emissora no domingo (03) e na segunda-feira (04). Pelo terceiro ano consecutivo, Fátima Bernardes e Alex Escobar comandam a transmissão, ao lado dos comentaristas Pretinho da Serrinha e Milton Cunha.


Chico Pinheiro e Monalisa Perrone   apresentam as escolas do Grupo Especial de São Paulo
Reprodução/Globo

Chico Pinheiro e Monalisa Perrone apresentam as escolas do Grupo Especial de São Paulo

Na cidade do Cristo Redentor, a transmissão dos desfiles da Série A será responsabilidade de Pedro Bassan e Mariana Gross, que contam com o time de comentaristas que inclui  o carnavalesco Leandro Vieira e a porta-bandeira Lucinha Nobre. 

Ainda na Globo, na terça-feira (03), Carlos Tramontina apresenta a transmissão da apuração dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo. Na quarta-feira (06), é a vez de Mariana Gross capitanear a apuração carioca. 

A programação da GloboNews vai contar com time de repórteres ao vivo em blocos
e manifestações culturais nas ruas de todo país durante todos os dias de festa. No domingo (03), às 20h30, a emissora vai se debruçar sobre a história do Afoxé Filhos de Gandhy, que completa 70 anos. O programa mostra como o bloco fundado por estivadores se tornou um dos mais tradicionais do Brasil. Pelas ruas de Salvador, mais de 10 mil homens desfilam com roupas e turbantes brancos e frascos de alfazema, que perfumam a passagem do cortejo.

Leia mais:  Revista divulga lista dos atores mais bem pagos de Hollywood em 2019

Fantasias pop


Fantasias sugeridas pelo Pinterest
Reprodução/ Pinterest

Fantasias sugeridas pelo Pinterest

É hora de caprichar na fantasia! O look, no entanto, tem que ser o mais criativo possível, e uma das grandes apostas são as inspirações na cultura pop.  De acordo com o Pinterest, dos clássicos antigos aos mais novos, certos filmes e séries são uma ótima maneira de mostrar o que você gosta e de iniciar uma conversa na folia. 

O site aproveitou a alta de inspirações para listar 10  ideias de fantasias que valem a pena investir na folia: “Riverdale”, “Meninas Malvadas”, “Star Wars”, “Stranger Things”, “A Bela e a Fera”, “Alice no País das Maravilhas”, “Glow”, “Harry Potter”, “Para Todos os Garotos que Já Amei” e “Sabrina”.

Bloco da Lexa


Lexa
Gabriel Renne

Lexa

Além ser rainha de bateria da Unidos de Bangu e musa da Mocidade, Lexa terá blocos no Rio de Janeiro e em São Paulo, e promete muito funk e agitação. Na cidade do Cristo Redentor, a cantora comandará o “Sapequinha da Lexa”, que acontece na terça-feira (05) na Zona Portuária. O evento gratuito terá alguns convidados especiais. Já na folia paulista, ela agita um desfile no domingo (10), às 14h, saindo do Metrô Armênia.

Leia também: Rainhas do clique! Sabrina Sato e as musas mais buscadas do carnaval

Bloco da Pabllo Vittar


Pabllo Vittar
Reprodução Instagram

Pabllo Vittar

Pabllo Vittar também vai brilhar com seu próprio evento de carnaval
. A cantora agitará pela segunda vez um trio elétrico em Salvador e pela primeira vez em São Paulo. O bloco da drag queen sairá no dia 04 de março, às 20h30 , no Circuito Barra-Ondina, em Salvador. Já em São Paulo, o evento acontece no dia 05 de março, às 16h00, na Avenida Tiradentes.

Comentários Facebook
Advertisement

Política VG

Vereador/VG se “despede” de entidade; sai a Federal e mira votação histórica de Curvo

Published

on

Pré-candidato à Câmara Federal pelo PSB, o Vereador por Várzea Grande, Bruno Lins Rios se licenciou da UCMMAT (União das Câmaras de Mato Grosso), para alçar vôo  mais alto. Empossado na entidade em 2021, Rios terá pela frente dois adversários de peso no partido, sendo a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais e o Deputado Estadual, Alan Kardec. O vereador poderá se engajar exclusivamente como representante de Várzea Grande, já que outro pretendente ao mesmo cargo, o Vereador Rogerinho Dakar (PSDB), vê sua sigla “derretendo”. A idéia de Bruno é “bombar” na cidade industrial, para isso vêm se cacifando financeiramente e logicamente formar dobradinhas, dentre as metas, uma delas é aproximar da histórica votação em 2006 do ex-vereador Chico Curvo, batendo 37 mil votos.

 

 

fonte Oempallador

Comentários Facebook
Leia mais:  Revista divulga lista dos atores mais bem pagos de Hollywood em 2019
Continue Reading

Sem categoria

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Published

on


source
Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 08.03.2022

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Dentre os pré-candidatos ao Palácio do Planalto,  o presidente Jair Bolsonaro é o que apresenta o maior índice de rejeição, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira: 55% dos entrevistados afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. O desempenho é melhor que o apresentado na última pesquisa do instituto, quando essa porcentagem chegou a 60%. As duas pesquisas, contudo, não são diretamente comparáveis, já que houve mudanças na lista de candidatos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é quem ocupa a segunda colocação no ranking, com rejeição de 37%. Na sequência, vêm o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 30%; o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 26%; e o ex-governador Ciro Gomes (PDT), que registrou 23% no índice.

Em um segundo bloco, com números menores, estão o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), com 14%; Vera Lúcia (PSTU), que registrou 13% de rejeição; Simone Tebet (MDB) e Leonardo Péricles (UP), ambos com 12%; e Felipe D’Ávila (Novo), que marcou 11%.

Leia mais:  Atriz americana Viola Davis produzirá peça de Nelson Rodrigues

Leite, que perdeu nas prévias do PSDB para o governador João Doria, avalia um convite do PSD para concorrer à Presidência, além da possibilidade de concorrer pelo próprio PSDB no lugar de Doria — hipótese estimulada por aliados.

Leia Também

A baixa rejeição a nomes do segundo bloco, no entanto, passa também pelo grau de conhecimento desses pré-candidatos entre os eleitores. Lula é o mais conhecido pelos entrevistados: 99% disseram saber quem ele é. O presidente Jair Bolsonaro tem índice de 98%, enquanto 90% afirmaram conhecer Sergio Moro. Ciro Gomes tem 89% de conhecimento e Doria, 80%.

Dos entrevistados, 42% dizem conhecer o governador Eduardo Leite, 31% conhecem Vera Lúcia e 30%, Felipe D’Ávila. A senadora Simone Tebet registra índice de 28%, enquanto Leonardo Péricles tem 20% de conhecimento.

O Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 municípios de todo o país entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisada foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08967/2022. O nível de confiança do levantamento – isto é, a probabilidade de que ele reproduza o cenário atual, considerando a margem de erro – é de 95%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana